Saltar para o corpo principal da página

Riozinho e Taquara ganharão microaçudes de programa estadual

Data: 01/02/2018

Em ato no Palácio Piratini segunda-feira (29), o governo do Estado anunciou a construção de 979 microaçudes em propriedades da agricultura familiar (foto). As obras integram o Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), e alcançarão 99 municípios, entre eles, Riozinho e Taquara.

Segundo o secretário da SDR, Tarcisio Minetto, o programa vai contribuir com os agricultores familiares na organização da produção, melhorando a produtividade e qualidade nos municípios e regiões beneficiados.

IRRIGAÇÃO DE LAVOURAS E PISCICULTURA

A Emater, conveniada da SDR, elaborou os projetos dos microaçudes, que poderão armazenar de quatro a cinco mil metros cúbicos de água. “Parece pouco, mas não é. Estão sendo atendidos os municípios com maior déficit hídrico do RS.

A agricultura familiar produz cerca de 70% de tudo que consumimos. O desafio é ter água à disposição. Seja para irrigar as lavouras, criar peixes, dar de beber aos animais e outras tantas possibilidades de uso”, explicou o secretário. O valor destinado ao Estado é de R$ 5,5 milhões. O dinheiro também vem do Fundo Estadual de Recursos Hídricos.


Arrow_Owl
Gallery big d8ff915e93cda975d51ee9411f6479d0
Assinatura Microaçudes governo estadual.jpg