Agricultores realizam curso sobre construção e manejo de estufas

Data: 05/02/2018

Orientar a construção de estufa, respeitando as condições de solo, água e clima, visando ao manejo de ventilação, sombreamento e irrigação. Esses foram os objetivos do curso construção e manejo de estufas, oferecido em parceria pela Prefeitura de Riozinho, Senar e Emater a produtores do município.

As aulas aconteceram na Linha Cinco, na propriedade de Gilvano Glaser e teve a participação de 12 agricultores.

"A estufa pode representar um novo ganho para os produtores, especialmente nas pequenas propriedades", destaca o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Sérgio Koch.

O prefeito Valério José Esquinatti disse que a Administração Municipal seguirá apoiando a agricultura familiar. "Ao longo do ano, vamos realizar outros cursos como forma de apoiar quem produz no campo", definiu

Gallery big 5d7504b96bf855121021b3f7f6ed5e9f
Estufas.jpg