Procissão de Corpus Christi reúne 2 mil pessoas em Riozinho

Data: 27/06/2011

Cerca de 2 mil pessoas lotaram o Ginásio Municipal de Riozinho na última quinta-feira, durante a celebração de Corpus Christi. Após a missa, os fieis participaram da tradicional procissão e caminharam sobre os 43 tapetes de serragem. “Esse trabalho belíssimo foi organizado pela prefeitura com o apoio de empresas, voluntários e a comunidade. Em nome da administração, queremos agradecer o esforço de cada um”, disse o prefeito Airton Trevizani da Rosa.

Há cinco anos Riozinho tem confeccionado os tapetes, que a cada ano ganham novos motivos sacros. “A tendência é o crescimento dessa festa, com o envolvimento de mais pessoas. O importante é que preservemos o caráter religioso, ao mesmo tempo em que se produz verdadeiras obras de arte”, definiu Alemão.

Prefeitura de Riozinho

Release: 34/11 - Data: 27.06.11