Saltar para o corpo principal da página

Prefeitura e empresa fazem medições no local onde será construída nova ponte

Data: 28/09/2011

O prefeito Aiton Trevizani da Rosa acompanhou ontem técnicos da empresa Sogel, responsável pela construção da nova ponte de concreto, no Centro, nas medições para início da obra. A travessia vai substituir a centenária ponte de ferro construída em 1907 entre as Avenidas Guerino Pandolfo e André Brambilla. 

A ideia da Administração é preservar o local, tornando-o mais uma atração para a cidade. “Futuramente, vamos propor à Câmara o tombamento desse espaço, criando mais um atrativo turístico para o município. Para isso, primeiro teremos que ter a doação pelo Daer, já que a ponte é do Estado”, destaca. A construção da nova ponte de 32 metros é uma das lutas do prefeito. Airton trabalhou muito junto ao Estado para conseguir a liberação da verba de R$ 1 milhão e 19 mil para a obra. “

É a realização de um sonho e futuramente o fim dos transtornos para a comunidade, já que caminhões e veículos com mais de dois metros precisam fazer um desvio, pois a ponte de ferro está liberada somente para pedestres e carros de passeio”, lembra. No momento, a opção para os demais motoristas é fazer um caminho alternativo, considerado precário. A nova ponte terá duas pistas para veículos e duas passarelas para pedestres. De acordo com o Daer, as obras devem ficar prontas no prazo de seis meses. 

Prefeitura de Riozinho Assessoria de Comunicação Data: 27.09.2011 – Release 057/11