Saltar para o corpo principal da página

Prefeito fez reunião de final de ano com magistério

Data: 06/01/2012

Riozinho paga abono de mais de R$ 3 mil a professores Os professores com 40h semanais em Riozinho ganharam mais um presente da prefeitura municipal neste final de ano. Ontem, durante encontro de encerramento do ano letivo (quinta-feira, 29.01) cada um recebeu R$ 3.135,60 de abono salarial referente a 2011. 

Ainda no mês de dezembro o município pagou o salário do mês com uma semana de antecedência, além do 13º salário no dia 13. “O Fundo Nacional de Manutenção da Educação Básica determina que 60% dos recursos repassados pelo governo Federal sejam destinados aos professores que atuam na área. Em Riozinho, além de investirmos mais de 26,5% em Educação, buscamos valorizar os profissionais que atendem a comunidade”, destaca o prefeito Airton Trevizani da Rosa. 

Esta é a terceira vez que atual administração paga o abono salarial aos professores. “O objetivo é premiar a assiduidade e o comprometimento de nossos colaboradores. Para receber o valor integral, o professor não pode ter tido nenhuma falta durante o ano. Do contrário, recebe proporcional aos dias trabalhados”, lembra a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Núbia Schenkel. Em 2011, Riozinho teve 201 dias letivos na rede municipal de ensino.   

 

Prefeitura de Riozinho Assessoria de Comunicação Data: 29.12.2011 – Release 081/11