Saltar para o corpo principal da página

Município investiu R$ 250 mil na obra

Data: 15/02/2012

A Festa de São Luiz, realizada domingo passado, marcou a abertura de um novo acesso ao Chuvisqueiro para os moradores de Riozinho. Antes, quem precisava se deslocar até a localidade tinha que se dirigir até Alto Rolante e seguir à direita, no município de Rolante. Para que isso fosse possível, a prefeitura abriu uma estrada pela localidade do Fundo Quente, ligando Riozinho ao Chuvisqueiro. 

Foram meses de trabalho até que a obra fosse concluída. “O terreno era muito acidentado e precisamos fazer um trabalho de base para que a primeira chuva não deixasse o trecho intransitável”, lembra o prefeito Airton Trevizani da Rosa. Além de investir na base da via, a administração precisou construir uma ponte de 12 metros de comprimento por sete metros de largura sobre o arroio na localidade do Chuvisqueirinho. “Fazer essa ligação da cidade com o Chuvisqueiro era um compromisso que tínhamos assumido com a comunidade. Felizmente, com o apoio dos governos estadual e Federal, entregamos mais uma obra à população”, sublinha Airton. 

Com a abertura dessa ligação, a prefeitura também está levou  energia elétrica para as famílias que moram no Chuvisqueirinho. Entre as beneficiadas está Eva Guerina de Jesus dos Santos, 80 anos. "Não tínhamos como levar a luz para essas pessoas sem ter a estrada. O projeto estava pronto, mas sem a abertura da via era impossível chegar com os postes e caminhões", destaca o prefeito.  No total, entre a abertura do acesso e a ampliação da rede de luz, foram investidos R$ 250 mil. Os recursos são do município, Estado e União.   

NOVAS PONTES: 

A prefeitura também está construindo outras cinco pontes em outras localidades com o objetivo de melhorar a infraestrutura no município. 


Arrow_Owl
Gallery big 9ce2c39970f0772d01c8f60187a29add
Chuvskm45obras.jpg