Empreendedores se unem pelo Turismo em Riozinho

Data: 24/01/2018

Um grupo de empreendedores decidiu se unir ao poder público para divulgação e promoção do Turismo em Riozinho. Nesta segunda-feira, proprietários de pousadas, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rolante e Riozinho, e Emater/RS-Ascar participaram do lançamento do primeiro folder de divulgação coletiva dos estabelecimentos no município.

O material, intitulado “Rota das Montanhas e Cachoeiras” apresenta empreendimentos dedicados ao turismo rural na cidade. No folder, visitante e comunidade regional encontra informações gerais sobre cada estabelecimento, como hospedagem, telefone e atrações.

Durante encontro realizado no Camping do Conduto, o grupo se apresentou aos novos parceiros e realizou convites oficiais para a adesão de novos membros. As entidades participantes receberam banners em sinal de agradecimento pela parceria.

Após a cerimônia, os participantes percorreram a trilha que leva até a primeira piscina do Conduto, local que concilia a beleza da natureza à engenhosidade de nossos antepassados. O Conduto abriga parte de um conjunto maravilhoso de piscinas, em um aqueduto com 1,8 Km feito em 1945 para possibilitar a geração de energia elétrica para uma indústria e para uma das primeiras estruturas de iluminação pública da região.

“Há um grande potencial para o Turismo Rural em Riozinho e região. A Prefeitura Municipal, seguindo orientação do prefeito Valério Esquinatti, tem sido parceira para potencializar negócios e divulgar estes empreendimentos”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Sérgio Koch.

Gallery big c654b7f93d5a7ce1597742475a79f552
Turismo Cascata.jpg