Semana do Meio Ambiente terá Ecoponto e gincana

Data: 25/05/2018

Semana do Meio Ambiente terá Ecoponto e gincana em Riozinho

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, terá uma semana de programação em Riozinho.

Entre as atividades previstas estão a instalação de ecopontos e a realização de gincana na rede municipal de ensino. "Os ecoponto estarão disponíveis na prefeitura, na sala da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e nas escolas do município até o dia 29 de junho", destaca o secretário Sérgio Koch.

Além disso, o município estará realizando o plantio de mudas e realizando mutirões de limpeza na cidade. "Riozinho é uma cidade verde, privilegiada pela natureza. Preservar esse patrimônio natural é nosso dever", define o prefeito Valério José Esquinatti.

A 5ª Semana do Meio Ambiente de Riozinho é coordenada pela bióloga Keli Fernanda Pires da Silva. Confira a programação completa:

04/06/2018 (SEGUNDA)

• Ecopontos para recolhimento de resíduos eletroeletrônicos.
Local: Prefeitura Municipal de Riozinho (Sala da SEMMAG) e Escolas do Município.
Disponível até 29/06/2018.

• Gincana ecológica nas escolas
Local: Escolas Municipais
Público alvo: alunos das escolas municipais
Turnos: manhã e tarde.

• Passeio de Estudos à Corsan de Rolante
Local: Corsan de Rolante
Público alvo: Alunos do 6° e 8° da EMEF Ulisses Guimarães
Turno: tarde

05/06/2018 (TERÇA)

• Atividade com Grupo Arteiros: Mutirão para recolhimento de lixo das praças do município.
Local: Centro de Riozinho
Turno: Tarde

06/06/2018 (QUARTA)

• Plantio de mudas de árvores nativas na Saibreira Kaizinha
Público alvo: Comunidade em geral
Horário: 9 horas

• Oficina: “Culinária e agroecologia: resgatando os sabores e saberes com as PANCs (Plantas alimentícias não convencionais)” com o Permacultor Edson Gasparini.
Local: EMEF Castro Alves
Público alvo: Alunos do 5° ano

07/06/2018 (QUINTA)

• Oficina sobre Manejo de Solo na agricultura orgânica – Com os professores Adriana Regina Corrent e Jeferson Mateus Dariva – IFRS Campus Rolante
Local: Propriedade da senhora Teresinha Lamperti
Público alvo: Mulheres do Curso de Artesanato
Horário: 13:30

• Oficina de Horta Orgânica com a Associação de produtores orgânicos de Riozinho - Ecosabor
Local: EMEF Padre Manoel.
Público alvo: Alunos do 6° ano da E.M.E.F. Padre Manoel da Nóbrega
Horário: 13:30.

• Mutirão de limpeza e recolhimento de lixo nas comunidades.
Local: Comunidades onde estão inseridas as Escolas do Município.
Público alvo: alunos do ensino fundamental.
Turno: manhã e tarde.

09/06/2018 (SÁBADO)

• III Caminhada Ecológica de Riozinho
Trajeto: Do centro (Prefeitura Municipal) até a Pousada Três Pinheiros da Serra (Fundo Quente).
Distância: Aproximadamente 8 km.
Público alvo: livre.
Saída da Prefeitura às 14 h
Previsão de retorno: 17 h
Inscrições e maiores informações na Secretaria de Meio Ambiente até dia 07/06/2018.

Organização: Prefeitura de Riozinho – Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

Apoio e parcerias: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, EMATER, Corsan, IFRS Campus Rolante, Associação de produtores orgânicos de Riozinho – Ecosabor, Permacultor Edson Gasparini, Manná Reciclagem de Resíduos eletrônicos e Pousada Três Pinheiros da Serra.

Gallery_big_bd8a2c18823af93e1d0f0ed3088d0559
33597969_1710207272405663_8622704689957306368_n.jpg