Semana do Meio Ambiente terá Ecoponto e gincana

Data: 25/05/2018

Semana do Meio Ambiente terá Ecoponto e gincana em Riozinho O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, terá uma semana de programação em Riozinho.Entre as atividades previstas estão a instalação de ecopontos e a realização de gincana na rede municipal de ensino. "Os ecoponto estarão disponíveis na prefeitura, na sala da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e nas escolas do município até o dia 29 de junho", destaca o secretário Sérgio Koch. Além disso, o município estará realizando o plantio de mudas e realizando mutirões de limpeza na cidade. "Riozinho é uma cidade verde, privilegiada pela natureza. Preservar esse patrimônio natural é nosso dever", define o prefeito Valério José Esquinatti.A 5ª Semana do Meio Ambiente de Riozinho é coordenada pela bióloga Keli Fernanda Pires da Silva. Confira a programação completa: 04/06/2018 (SEGUNDA)• Ecopontos para recolhimento de resíduos eletroeletrônicos.Local: Prefeitura Municipal de Riozinho (Sala da SEMMAG) e Escolas do Município.Disponível até 29/06/2018.• Gincana ecológica nas escolas Local: Escolas MunicipaisPúblico alvo: alunos das escolas municipaisTurnos: manhã e tarde.• Passeio de Estudos à Corsan de RolanteLocal: Corsan de RolantePúblico alvo: Alunos do 6° e 8° da EMEF Ulisses GuimarãesTurno: tarde05/06/2018 (TERÇA)• Atividade com Grupo Arteiros: Mutirão para recolhimento de lixo das praças do município.Local: Centro de RiozinhoTurno: Tarde06/06/2018 (QUARTA)• Plantio de mudas de árvores nativas na Saibreira KaizinhaPúblico alvo: Comunidade em geralHorário: 9 horas• Oficina: “Culinária e agroecologia: resgatando os sabores e saberes com as PANCs (Plantas alimentícias não convencionais)” com o Permacultor Edson Gasparini.Local: EMEF Castro AlvesPúblico alvo: Alunos do 5° ano 07/06/2018 (QUINTA)• Oficina sobre Manejo de Solo na agricultura orgânica – Com os professores Adriana Regina Corrent e Jeferson Mateus Dariva – IFRS Campus RolanteLocal: Propriedade da senhora Teresinha LampertiPúblico alvo: Mulheres do Curso de ArtesanatoHorário: 13:30 • Oficina de Horta Orgânica com a Associação de produtores orgânicos de Riozinho - EcosaborLocal: EMEF Padre Manoel.Público alvo: Alunos do 6° ano da E.M.E.F. Padre Manoel da NóbregaHorário: 13:30.• Mutirão de limpeza e recolhimento de lixo nas comunidades.Local: Comunidades onde estão inseridas as Escolas do Município.Público alvo: alunos do ensino fundamental.Turno: manhã e tarde.09/06/2018 (SÁBADO)• III Caminhada Ecológica de Riozinho Trajeto: Do centro (Prefeitura Municipal) até a Pousada Três Pinheiros da Serra (Fundo Quente).Distância: Aproximadamente 8 km. Público alvo: livre.Saída da Prefeitura às 14 hPrevisão de retorno: 17 hInscrições e maiores informações na Secretaria de Meio Ambiente até dia 07/06/2018.Organização: Prefeitura de Riozinho – Secretaria de Meio Ambiente e AgriculturaApoio e parcerias: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, EMATER, Corsan, IFRS Campus Rolante, Associação de produtores orgânicos de Riozinho – Ecosabor, Permacultor Edson Gasparini, Manná Reciclagem de Resíduos eletrônicos e Pousada Três Pinheiros da Serra.

Gallery big bd8a2c18823af93e1d0f0ed3088d0559
33597969_1710207272405663_8622704689957306368_n.jpg