Saltar para o corpo principal da página

Riozinho atinge metas de vacinação

Data: 21/06/2011

Riozinho atinge metas de vacinação A Secretaria Municipal de Riozinho comemorou os resultados obtidos no último sábado durante a primeira etapa da Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil. No total, foram vacinados 98,8% do público alvo, informa o secretário e vice-prefeito Valério José Esqhinatti. “Nossa expectativa era atingirmos 95%, mas felizmente esse número foi superado com o trabalho de nossa equipe e a conscientização dos pais”, destacou. 

A campanha de vacinação contra a gripe também superou as projeções do município, chegando a 86,84% de imunização, quando a projeção para Riozinho era de 80%. SARAMPO Já a campanha de vacinação contra o sarampo, caxumba e a rubéola segue até dia 22 de julho. “A tríplice viral, como é conhecida essa vacina, será aplicada nas crianças com idade inferior a sete anos. 

A um mês do prazo final, estamos com 58,49% de nosso público vacinado. Porém, precisamos do apoio dos pais e responsáveis para chegarmos a 95%”, finaliza Valério. Sábado, dia 02 de julho, a prefeitura estará com o posto de saúde aberto das 8h às 17h, para intensificar a campanha contra o sarampo. 

 

Prefeitura de Riozinho Assessoria de Comunicação Mário Selbach – MTB 7954 Release: 033/011 – Data: 20.06.11