Saltar para o corpo principal da página

Riozinho inicia implantação do peixe na merenda escolar

Data: 28/07/2011

As merendeiras das escolas municipais de Riozinho estão fazendo um curso com a representante da Emater, Teresinha de Jesus Chaves, para implantação do peixe na merenda escolar. O objetivo, de acordo com a secretária de Educação, Núbia Schenkel, é incrementar o cardápio oferecido aos estudantes. “Há uma preocupação muito grande por parte da administração em fazer com que a rede pública tenha acesso à merenda de qualidade e variada. 

O peixe é um componente importante na nossa dieta, motivo pelo qual estamos treinando nossas colaboradoras para oferecer novos pratos nas escolas”, diz Núbia. A merenda escolar tem recebido atenção especial em Riozinho. No início do ano, as merendeiras já haviam participado de um curso sobre reaproveitamento de alimentos, quando conheceram técnicas para a produção de novos pratos. “Além disso, estamos comprando boa parte dos alimentos utilizados na merenda diretamente de nossos agricultores como forma de valorizar e estimular a produção na cidade”, diz o prefeito Airton Trevizano da Rosa. 

O resultado desse trabalho foi reconhecido pelo governo federal. Em 2010 o município recebeu o certificado do Ação Fome Zero, destacando Riozinho como referência na administração dos recursos da merenda escolar, durante a entrega do 7º Prêmio Gestor.   SEMANA PEDAGÓGICA O município realizou sua Semana Pedagógica 2011 entre os dias 20 e 25 de julho, nas dependências da Escola Ulisses Guimarães. Durante os trabalhos, a professora e coordenadora do Prêmio Professor Inovador, Raquel Caetano, conversou com os professores sobre o lançamento do Prêmio Professor Inovador 2ª Edição - 2011.   

 

Prefeitura de Riozinho Assessoria de Comunicação Data: 27.07.2011 – Release 040/11