Melhorias nas escolas não param

Data: 31/10/2018

Melhorias nas escolas não param

Escolas na área urbana e no interior do município receberam diversas melhorias este ano. Na Escola Padre Manoel da Nóbrega, em Alto Riozinho, a cozinha, banheiros e a quadra de esportes foram reformados. Na Escola de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, na Santa Bárbara, a reforma incluiu telhado novo, pintura nova e ampliação da área. Já na Castro Alves, onde também funciona o turno integral beneficiando cerca de 150 crianças e adolescentes, a quadra de esportes foi reformada e houve melhorias no pátio.

O município também investiu na horta da Escola Ulisses Guimarães. “A ampliação permitiu fornecer alimentos saudáveis para a escola e para outras instituições de ensino da rede”, comemora a secretária de Educação, Vânia Kirsch.

As melhorias, garante o prefeito Valério, vão continuar. “Educação é compromisso meu e do Diogo, meu vice. Todas as escolas receberão melhorias já projetando o ano letivo de 2019”, adianta. Este ano, Riozinho apresentou um novo plano de carreira para o magistério municipal como forma de valorização da categoria, além de ter concedido reajuste para todos os servidores do quadro.

Confira imagens das melhorias realizadas.

Gallery big 13c320c63ffdc77c823980150862a4b4
escolas18.jpg