Prefeitura adia Riozinho em Festa e cancela eventos no município

Data: 17/03/2020

Prefeitura adia Riozinho em Festa e cancela eventos no município

Após reunião nesta terça-feira com seu secretariado e o vice-prefeito Diogo Pretto, o prefeito Valério José Esquinatti anunciou o adiamento do Riozinho em Festa 2020, em função da pandemia mundial de coronavírus. Também estão adiados todos os eventos municipais,  como o Audax Trail, que ocorreria no próximo dia 28 de março.

"A Administração Municipal recomenda que todos os eventos, particulares, públicos ou religiosos, sejam adiados ou cancelados. Todo  cuidado se faz necessário neste momento de grande preocupação para todos", disse Valério.

O prefeito disse que o município relutou em fazer esse anúncio, mas os fatos se sobrepõe à festa. "Queremos realizá-la no segundo semestre, quando esperamos que tudo volte à sua normalidade", ressaltou.

CUIDADOS

Secretário da Saúde e vice-prefeito, Diogo Pretto explicou que o município está tomando medidas para diminuir os impactos do vírus na cidade. "Riozinho, por sua qualidade de vida, tem um grande número de idosos. Temos uma preocupação especial com esse grupo que é, justamente, o mais vulnerável à ação do coronavírus", lembra.

Na Secretaria Municipal de Saúde, os servidores estão mobilizados e atentos à possibilidade do surgimento de casos. "Esperamos que não ocorram, mas se isso for inevitável, vamos dar toda atenção ao paciente. Neste momento a ordem é evitar o contato, higienizar as mãos diversas vezes ao dia e manter a casa em um ambiente limpo, arejado e sem aglomeração", define.

Gallery big ed20d3c5d659baef111799f41ccc1b52
riozihoemfestadiado.jpg