Riozinho oferece 150 mil mudas de acácia gratuitas para produtores do município

Data: 15/03/2020

Riozinho oferece 150 mil mudas de acácia gratuitas para produtores do município

Em parceria com a empresa SETA, de Estância Velha, a Prefeitura de Riozinho irá oferecer 150 mil mudas de acácia gratuitas para produtores do município. Os interessados em participar do Programa de Fomento Florestal devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e fazer a solicitação.

“A entrega está prevista para acontecer a partir de 15 de julho. A própria empresa tem interesse de adquirir futuramente a casca produzida junto aos produtores”, destaca o secretário Sérgio Koch.

Para o prefeito Valério José Esquinatti, o programa se soma a outros projetos de apoio ao homem do campo. “Nossa administração tem como uma de suas preocupações auxiliar o pequeno produtor. Fazemos isso auxiliando na troca de experiências e com a manutenção de um técnico da Emater junto à Secretaria de Agricultura, além de participarmos de programas como o troca-troca de sementes”, lembra.

O vice-prefeito Diogo Pretto ressalta a importância do plantio de acácia como forma de preservação. “O plantio de florestas sustentáveis preserva árvores nativas e auxilia o meio ambiente”, define.

Gallery big 54fc15b79c9456e15c974d8a9672ec88
acaciagratsi2020.jpg