Prefeitura vai executar remoção da antiga ponte

Data: 10/10/2011

A Prefeitura de Riozinho decidiu não esperar pelo Daer e iniciou esta semana os trabalhos para remoção da antiga ponte de ferro, no Centro. O prefeito Aiton Trevizani da Rosa determinou que a Secretaria de Obras inicie a construção dos alicerces para as cabeceiras, o que deve levar duas semanas. “Após isso, faremos a remoção. Serão necessários dois guindastes de 200 toneladas e quatro carretas para fazer o contrapeso, o que vai possibilitar colocar a antiga travessia para o lado e o início da construção da nova ponte pela empresa que vai executar a obra”, explicou. Apesar de todo esse trabalho, o município conseguiu desta forma preservar a centenária ponte construída em 1907 entre as Avenidas Guerino Pandolfo e André Brambilla. “

O Daer iria cortá-la em pedaços e vender como ferro velho. Entendemos que ela é patrimônio e faz parte da história da comunidade e, por isso, queremos sua preservação”, disse o prefeito. A Administração pretende tombá-la, tornando-a um museu futuramente, após receber a doação do Estado.