Aulas de música e expressão corporal marcam início das atividades do Grupo Arteiros

Data: 15/04/2015

A Prefeitura de Riozinho iniciou esta semana as atividades das oficinas terapêuticas com o Grupo Arteiros. O projeto reúne 15 pessoas com necessidades especiais que, ao longo do ano, têm aulas de informática, alfabetização, educação para o trânsito, culinária, expressão corporal e música. O município realiza, ainda, passeios culturais que promovem a socialização, além de encontros dos familiares com a equipe técnica.Na abertura dos trabalhos, os alunos tiveram aulas de música e expressão corporal. O vice-prefeito e secretário da Saúde, Valério Esquinatti, deu as boas-vindas ao grupo. "Esse projeto é muito especial tanto para mim quanto para o Alemão, pois é a prova de que essas pessoas só precisam de apoio para desenvolverem seu potencial. Os resultados são realmente animadores para os familiares, administração e equipe técnica", destacou.Único projeto no Estado que trabalha a alfabetização de pessoas com necessidades físicas e mentais em oficinas terapêuticas, o Grupo Arteiros é realizado a partir da integração de diversas secretarias municipais. "Temos assistente social, enfermeira, médico, educador físico, psicóloga, nutricionista, alfabetizadora e oficineiro de informática para atendê-los. Quero destacar o trabalho dessa equipe, que é formada pela Ariadne Wagner (Teca), Marisa Gilda Raimundo, Daylene Kayla da Silva, André Bendel, Jonas Borba, Venilce Oliveira, Tânia Esquinatti, Luis Fleck e Roberta Corteletti", diz o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).O Arteiros se reúne uma vez por semana na sala de informática no Ginásio Ribeirinho.

Prefeitura de Riozinho

Data: 16.04.2015