Cavalgada terá mais de 40 km pelo interior de Riozinho

Data: 29/04/2015

Neste final de semana acontece a 13ª Cavalgada M´BYÁ Guarani, promovida pelo Grupo de Cavalgadas Aty Iru Kavaju, 22ª Região Tradicionalista e o CTG Passo dos Tropeiros em parceria com a Prefeitura de Riozinho. De acordo com os organizadores, serão quase 50 quilômetros pelo interior, com paradas para descanso, confraternização e uma volta aos costumes do campo. "Estamos dando todo apoio necessário para realização deste evento, que mostrará as belezas do interior do nosso município", diz o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

INSCRIÇÕES

Cada participante, inclusive apoio, deverá inscrever-se junto à Comissão Organizadora a partir das 18h de sexta-feira, dia 1º de maio, no Largo da Prefeitura Municipal de Riozinho. "A inscrição custa R$ 40,00. Neste valor estão inclusos o seguro, a janta do dia 02 e o café da manhã do dia 03. Para inscrição é necessário apresentar documento de identificação ", diz a secretária de Tursimo, Marli Scain.

Após a concentração, no sábado pela manhã, o grupo recebe a tradicional bênção, quando partirá em direção à Localidade do Paredão. Um lanche, a cargo de cada participante, às 11h30, marca o primeiro descanso da cavalgada até às 13h. Na seqüência, a cavalgada chega ao destino, depois de 35 quilômetros no lombo de um cavalo. O jantar acontece às 20h30, seguido de tertúlia livre até a meia-noite.

Na manhã de domingo, dia 03 de maio, a alvorada inicia às 6h com mateada no Salão Paroquial. O café será servido às 8h, preparando a saída rumo ao centro de Riozinho. A previsão de chegada dos cavaleiros é pelo meio-dia, quando acontece o encerramento e entrega de certificados da Cavalgada M'Bya Guarani, no Largo da Prefeitura riozinhense. O retorno terá percurso de 16 quilômetros. Outras informações podem ser obtidas com Jair Klein (99762-2744),  Vandré Lamperti de Amaro (9626-0414), Jordâne Luis Gossler ( 8402-8974), Jacinto Iaronka (3548-1090)

Prefeitura de Riozinho

Data: 29.04.2015