Voluntários destinam mais R$ 35 mil para o Hospital de Riozinho

Data: 13/08/2015

Uma mobilização do Grupo Amigos do Hospital e da Associação Comunitária de Riozinho garantiu mais R$ 35 mil para o Hospital Nossa Senhora do Rosário. O recurso é considerado fundamental para o funcionamento da casa de saúde e é resultado da mobilização dos voluntários junto às empresas Real Esquadrias, Ferramentas Paraboni, Wecker & Cia e Calçados Sandra, juntamente com o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão), o vice-prefeito Valério José Esquinatti, e a direção da ACR - Associação Comunitária de Riozinho, representada pelo coordenador Gilmar Luiz Paraboni e pelo tesoureiro Rui Cezer Zucatti.

“Todos os anos realizamos com as irmãs, em agosto, a já tradicional Festa de São Camilo. O lucro da festa sempre é destinado integralmente para o hospital, mas este ano, em virtude da reforma da Igreja Matriz e de termos outros eventos no município, não faremos esta festa. Assim, nos mobilizamos para garantir o apoio para a manutenção do hospital”, diz Leandro Levi Zucatti, que integra o Grupo Amigos do Hospital.

A irmã Inês, diretora da instituição, agradeceu a parceria existente entre a Prefeitura e as empresas amigas. “Se não fosse este repasse não seria possível manter o hospital em funcionamento, pois os recursos do governo são insuficientes”, destacou.

APOIO

Em cinco anos, o esforço de voluntários, empresas e comunidade garantiu mais de R$ 200 mil para o hospital. “Esse apoio tem sido decisivo para que Riozinho possa prestar atendimento diferenciado à comunidade. Em todo o Vale do Paranhana e no Brasil há falta de verbas para manter os hospitais. Aqui, com o esforço de muitas pessoas e empresas, estamos conseguindo reverter essa lógica e manter o hospital aberto”, diz o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

O Grupo Amigos do Hospital é composto pelos casais: Alexandre e Flaviana Wecker, Airton e Raquel Trevizani, Carlos e Janice Geib, Cesar e Ana Corteletti, Darci e Lucinda Petró, Flávio e Roberta Vergani, Gilmar e Marister Paraboni, Gilceu e Marlene Pretto, Leandro e Cristina Zucatti, Valério e Tânia Esquinatti.

Data: 13.08.15

Gallery big 45027ab286cff9584c683912bf496650