Saltar para o corpo principal da página

Volta às aulas em Riozinho será em 17 de fevereiro

Data: 29/01/2014

O ano letivo em Riozinho inicia dia 17 de fevereiro, quando voltam às aulas os alunos do Ensino Fundamental. Com isso, retornam às escolas alunos do 1º ao 5º ano (anos iniciais) e do 6º ao 9º ano (anos finais). Os professores, no entanto, iniciam os trabalhos mais cedo. “Estamos preparando para o retorno dos docentes e reinício das atividades um programa de formação com dois dias de duração, nos dias 12 e 13 de fevereiro”, adianta o secretário Municipal de Educação, Oto Petry. A intenção da secretaria é que no dia 14, pela manhã e à tarde, os professores façam expediente nas escolas para preparar seus materiais para o ano letivo de 2014.

“Além disso, queremos que todos participem de uma capacitação antes do começo das aulas”, explica o secretário. No ano passado, o município investiu 27,63% do seu orçamento em Educação. Nas escolas municipais estudaram (matrícula inical) 217 alunos na Educação Infantil e 316 alunos no Ensino Fundamental, segundo o censo escolar. A rede estadual contou com 225 alunos. “Estamos trabalhando na organização do ano letivo de 2014 com esta perspectiva. É possível que este número oscile um pouco para mais ou para menos. De qualquer modo é necessário aguarda que se encerre este último período de matriculas em fevereiro”, define Oto. 

EDUCAÇÃO INFANTIL:

As aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil já reiniciaram em 07 de janeiro para as turmas do maternal até os três anos. “Para as turmas de Jardim e Pré-escola iniciam no dia 17 de fevereiro”, lembra Oto. Para o prefeito Airton Trevizani da Rosa, Riozinho é modelo na área de Educação. “Aqui garantimos vagas para todas as crianças nas escolas de educação infantil (creches), ao mesmo tempo em que não temos evasão escolar. Ou seja, há muito a comemorar”, define.